Poliana (Sophia Valverde):
Uma menina cheia de vida e com um coração do tamanho do mundo. Deixa um rastro de alegria por onde passa e está sempre disposta a ajudar os outros. Seu diferencial é conseguir ver o lado bom de tudo como seus pais a ensinaram. Seu sonho é se tornar uma artista completa assim como seus pais foram para poder levar boas mensagens através da arte e continuar o legado da trupe Vagalume. Ao perder os pais, passa a morar com sua tia distante, Luísa, uma mulher fechada e muito difícil de lidar. Poliana assume o importante desafio de ajudar a acertar os problemas da família D’Ávila e de se adaptar à nova realidade, completamente diferente do que viveu até então.
Alice D'ávida (Kiara Sasso):
Mãe de Poliana e filha do meio da família D’Ávila. Espírito livre e coração de artista. No passado, afastou-se da abastada família para viver uma grande aventura ao lado de seu amor, Lorenzo. Junto com ele, montou a trupe Vagalume e fez apresentações musicais por todo o país. O fruto dessa união é Poliana, seu maior tesouro. Mãe zelosa, passa todos seus valores e ensinamentos à filha, dentre eles, o jogo do contente. Falece muito jovem devido à saúde debilitada, deixando o marido e a filha e levando alguns segredos consigo.
Lorenzo Andrade (Lázaro Menezes):
Pai de Poliana, marido de Alice e diretor de teatro. Homem cheio de energia e artista multitalentoso. Monta a trupe Vagalume e forma família com sua parceira de vida, Alice, com quem compartilha a missão de levar arte e esperança às pessoas menos favorecidas em cidades mais carentes. Viaja pelo país inteiro com a família e cria Poliana nesse ambiente artístico e caloroso, sempre ajudando a filha a ver o lado bom da vida em meio às dificuldades financeiras. Falece alguns anos após a morte da esposa, deixando a menina órfã.
Luísa D'ávila (Milena Toscano):
Irmã mais nova de Alice e tia de Poliana. Apesar de jovem, aparenta mais madura pelo jeito que se porta e se veste. Esconde toda sua beleza atrás de muita formalidade. Introvertida, amargurada e séria. Apesar de brigada com o irmão mais velho, cuida dos bens e investimentos da família D’Ávila e passa o dia inteiro trabalhando para esquecer os problemas. Faz tudo por obrigação e não por prazer. No passado, perdeu um grande amor e sofreu muito com a partida de Alice e a morte dos pais. Hoje, tem que lidar com todas as lembranças e ressentimentos da irmã vindo à tona junto com Poliana, que passa a morar com ela.
Antônio Novaes (Jitman Vibranovski):
Jardineiro da mansão de Luísa. Trabalha para os D’Ávila há muitos anos e conhece toda a história da família. Sua colega de serviço, Nanci, vive no seu pé para que lhe conte tudo, mas Antônio é um homem muito discreto, sábio e respeitoso, além de ter muita consideração e gratidão por tudo que os pais de Luísa já fizeram por ele. Cuida das flores com dedicação e dá bons conselhos a todos da casa, usando o jardim como uma analogia à vida. Sempre está disposto a ajudar e acaba se metendo nas enrascadas de Poliana e Nanci. Viúvo, sente-se um pouco solitário e tem apenas uma filha que há muito tempo não vê, o que o deixa um pouco magoado.
Durval D'ávila (Marat Descartes):
Irmão de Luísa, tio de Poliana e pai de Raquel e Lorena. Divorciado da esposa, vive com as duas filhas na casa em cima de seu comércio, a padaria Ora Pães Pães. Carrega um sotaque português por ser o único dos irmãos a ter nascido e morado em Portugal. É um homem teimoso, tradicional e de grande coração. Tenta ser um bom pai, mas tem bastante dificuldade de lidar com duas meninas sozinho, ainda mais com a mais velha na adolescência. É brigado com sua irmã Luísa, mas é rodeado de amigos, como Afonso, o dono da casa de carnes. Apesar de negar, espera encontrar alguém para passar o resto da vida junto e para lhe ajudar com as filhas.
Raquel D'ávila (Isabella Moreira):
Filha de Durval e irmã mais velha de Lorena, não sabe que tem uma prima. É introvertida, intensa e sensível, valoriza muito as suas poucas amizades, como sua melhor amiga, Mirela. Tem um lado artístico apurado e se expressa através de seus desenhos. É muito tímida quando o precisa se expor. Alega que seu pai não a entende, por isso sente bastante a falta da mãe para conversar sobre seus conflitos e acaba se vendo na obrigação de cuidar da irmã. É bonita e chama atenção, o que causa inveja em Mirela. Apaixona-se por Guilherme à primeira vista, mas fica em conflito ao saber que sua melhor amiga também gosta do mesmo menino.
Lorena D'ávila (Pietra Quintela):
Filha de Durval e irmã mais nova de Raquel, é bastante ciumenta e apegada aos dois. Menina avançada para sua idade, é apaixonada por animais e pela natureza. Tem personalidade forte e fala o que pensa. É amiga de Mário e não gosta de ser deixada de lado, quando ele monta um clube só para meninos com seus novos vizinhos. Ela faz de tudo para provar que pode ser uma membra do clube e se impor como menina. Participa das investigações do vizinho da mansão 242 e tem constantes brigas com o gêmeo Gael. Conhece Poliana e se dá bem com ela logo de cara, sem saber que é sua prima.
Fernanda Rios (Cris Carniato):
Mãe de Raquel e Lorena e ex-mulher de Durval. Atualmente mora na Europa e dá pouca atenção para as filhas, que estão no Brasil. Está sempre com pressa e fala raramente com elas por chamadas de vídeo. Tem personalidade difícil e é viciada no trabalho, motivos pelos quais Durval quis se separar dela e ficar com a guarda das filhas.
João Barros (Igor Jansen):
Nascido no sertão cearense, vira por acaso o melhor amigo de Poliana. Apesar do jeito descontraído e valente, é um menino sofrido, criado por um pai autoritário e uma mãe submissa. Não se conforma em ter que parar de ir à escola para trabalhar e ajudar o pai na roça. É muito esperto, aprende rápido e tem talento nato para música, mas para desenvolver esse dom e alcançar seus sonhos, não vê outro jeito senão fugir de seu pai e tentar recomeçar num lugar novo. É na cidade grande que vai encontrar a oportunidade de ter uma vida melhor e também a dificuldade de se virar e sobreviver sozinho.
Tião Barros (Helder Barros):
Pai de João e marido de Josefa. Mora na pobreza do sertão cearense. Homem bruto e sofrido da roça, acha que a vida é só trabalho. Acredita que ir à escola é perda de tempo e dá a mesma educação que recebeu ao filho. Não tem paciência para corpo mole e nem reconhece o talento para música e a vontade de estudar do menino. Quando contrariado, reage de forma violenta e opressiva.
Joseja Barros (Luciana Vidal):
Mãe de João e esposa de Tião. Protege o filho das broncas do marido e tenta sempre conciliar os dois. Apesar de ter pouco estudo, sabe do potencial do menino e se sente culpada por ele não receber boa educação e oportunidade melhor na vida. Como não tem coragem de abandonar sua casa e seu marido, ajuda João a escapar do pai e viver sua vida.
Marcelo Pessoa (Murilo Cezar):
Filho de Glória Pessoa e namorado de Débora. Fotógrafo profissional de natureza, vive viajando e fazendo registros pelo mundo afora. Neste ano, resolve se estabelecer e arranja um emprego fixo na cidade como professor de Audiovisual na escola Ruth Goulart, afeiçoando-se rapidamente à nova profissão. Gosta muito de crianças e sonha em ter filhos, o que gera muitos conflitos com sua namorada, que não tem o mesmo anseio. É querido por todos, principalmente pelo seu sobrinho, Guilherme, e com exceção de seu irmão, Roger, com quem nunca se entendeu.
Débora Pavão (Lisandra Cortez):
Namorada de Marcelo e professora temida de dança na Escola Ruth Goulart. Rígida e perfeccionista, exige muito de seus alunos e não hesita em beneficiar mais uns do que outros, como sua “sobrinha” Filipa. Não gosta muito de crianças, está na profissão por ser uma bailarina frustrada. É contra a entrada de Poliana na escola e vira um empecilho na vida da menina, ainda mais quando descobre que ela é sobrinha de Luísa, sua antiga amiga. Vive na cola de Ruth, a dona e diretora da escola, para estar sempre a par de tudo e exercer alguma influência sobre ela. Apesar de ser explosiva, sabe ser falsa e dissimulada quando precisa. Está num relacionamento estável com Marcelo, mas tem constantes conflitos com ele, por serem muito diferentes.
Glória Pessoa (Clarisse Abujamra):
Mãe de Marcelo e Roger, dona de uma das galerias de arte mais famosas da cidade e presidente do Comitê do Laço Azul, que organiza os eventos e ações beneficentes da Escola Ruth Goulart. Mulher forte, independente e influente na sociedade, matriarca da família Pessoa. Viúva, é muito apegada aos filhos e completamente contra o relacionamento de ambos por não gostar das suas respectivas noras. Vive tentando conciliar os dois filhos para que se deem bem algum dia.
Roger Pessoa (Otávio Martins):
Filho mais velho de Glória e irmão de Marcelo. É casado com Verônica, com quem tem dois filhos, Filipa, sua caçula preferida, e Guilherme. Assim como não se dá bem com Marcelo, tem constantes brigas com seu filho mais velho. Acha o menino rebelde, mas nunca parou para conversar direito com ele ou com ninguém. É prepotente, arrogante e egoísta, mas sabe bajular quem lhe convém. Trabalha como diretor financeiro da empresa O11O, onde não tem escrúpulos para abusar de sua autoridade e se acha superior por ser o único a ter contato direto com o dono da empresa, o misterioso Otto Monteiro.
Verônica Pessoa (Mylla Christie):
Esposa de Roger e mãe de Filipa e Guilherme. Mulher dependente financeira e emocionalmente do marido. Gasta o tempo com compras e o dinheiro com plásticas. Seu sonho é entrar para o Comitê do Laço Azul para fazer parte do grupo das socialites mais poderosas, mas é sempre barrada por não conseguir ser aceita pela presidente e sogra, Glória. Mãe avoada, dá mais atenção para sua terceira “filhinha”, Vida, sua cadela, com quem anda para cima e para baixo.
Guilherme Pessoa (Lawrran Couto):
Filho de Roger e Verônica. Jovem de personalidade forte, não se dá bem com a família em geral, mas principalmente com o pai, que tenta sempre repreendê-lo e não compreendê-lo. É mais apegado à avó e ao tio Marcelo, para quem pede conselhos e se desabafa. Aventureiro e esportista, locomove-se apenas de bike. Acaba de chegar da Nova Zelândia após um intercâmbio e entra para a Escola Ruth Goulart contra sua vontade. Seus melhores amigos são Jeferson e Vinícius, com quem toca e canta em um grupo de samba. Por vergonha, esconde de todos que é rico. Conhece Raquel nos seus primeiros dias de volta à cidade e logo se interessa por ela.
Filipa Pessoa (Bela Fernandes):
Filha queridinha de Roger e Verônica e rival de Poliana. Menina difícil e mimada. Tem o lado prepotente do pai e o superficial da mãe. É a aluna estrela da Escola Ruth Goulart por cantar, dançar e atuar muito bem. Vive recebendo destaque de sua professora e tia, Débora. Por ser uma das mais populares da escola, todos querem andar com ela, mas sua melhor amiga é Yasmin, em quem manda e desmanda o tempo todo. Vive nas redes sociais e se acha superior aos outros por ter milhares de seguidores. Sente-se ameaçada quando Poliana entra na escola, pois acha que ela pode roubar seu brilho, e começa a armar todas para cima da menina junto com Éric e Hugo, os valentões da sua turma.
Branca Delfino (Lílian Blanc):
Nanci Delfino (Rafaela Ferreira):
Mirela Delfino (Larissa Manoela):
Neta de Branca e prima de Nanci. Jovem imatura, impulsiva e enérgica. Vinda do interior para estudar na Escola Ruth Goulart, tem um relacionamento difícil com a avó por ter que fazer todas as vontades dela em troca da moradia. Sua melhor amiga é Raquel, com quem divide todos seus segredos e disputa secretamente o amor de Guilherme. Tem talento para música e sonha em ser popular na escola e famosa na vida algum dia, assim como o youtuber Luca, de quem é fã. Afobada e um pouco sem noção, faz o que for preciso para conseguir chamar a atenção de todos, até mesmo passar por cima dos outros. Sofre com as humilhações de Brenda, a garota problema da sua turma.
Claudia Ferreira (Letícia Cannavale):
Mãe de Yasmin e dos gêmeos, Gael e Benício. Recentemente divorciada, deixa sua vida de luxo para voltar a morar na casa deixada pela mãe. Reaproxima-se de Joana, sua atual vizinha e amiga de infância. Desorganizada e atrapalhada, encontra muita dificuldade para lidar com uma família inteira sozinha e sem empregados e o ex-marido para lhe ajudarem. Não sabe lidar direito com a filha mais velha, que não aceita bem a separação dos pais e a mudança de vida. Sofre para arranjar emprego depois de ficar tanto tempo fora do mercado de trabalho. Com a ajuda de Joana, consegue emprego como secretária de Roger na O11O.
Yasmin Ferreira (Bia Lanutti):
Gael Ferreira - Gael (Vinicius Siqueira):
Benício Ferreira (Kauan Siqueira):
Filho de Claudia e o oposto do irmão, Gael. Menino calmo, estudioso e medroso. Apesar de ser o gêmeo mais velho, aparenta mais novo e franzino. Gosta de observar as estrelas e ler sobre astronomia e vida extraterrestre, apesar de ser quem normalmente traz os amigos de volta para terra quando planejam se arriscar demais. Já mais aberto à conversa, ele se dá bem com Lorena e não tem nada contra ela entrar no clube Magabe, o que cria controvérsias com o irmão.
Gleyce Soares (Maria Gal):
Ciro Soares (Nando Cunha):
Jeferson Soares (Vitor Britto):
Kessya Soares (Duda Pimenta):
Sérgio Antunes (Guilherme Boury):
Joana Antunes (Daniela Paschoal):
Luigi Antunes (Enzo Krieger):
Filho de Joana e Sérgio, amigo de Poliana. Cinéfilo de carteirinha, gosta de filmes de terror e sempre tenta produzir e dirigir os seus próprios. Na Escola Ruth Goulart, é considerado o nerd tímido pelos colegas, o que o torna o alvo dos valentões. Quando Poliana e Kessya entram para sua turma, ele finalmente encontra seu grupo de amigos e se sente acolhido. É criativo, introvertido e mais apegado à mãe, diferente do irmão mais novo, que é mais extrovertido e grudado ao pai. Por ser mais velho, estranha a ausência de Sérgio nos principais eventos na escola e sente que os pais escondem algo deles.
Mário Antunes (Theo Medon):
Lindomar (Ivan Parente):
Arlete (Letícia Tomazella):
Vinícius (Vincenzo Richy):
Sr. Pendleton (Dalton Vigh):
Vizinho de Luísa e Poliana, morador da mansão 242, uma das maiores do bairro. Homem misterioso, sério e muito fechado. Costuma caminhar pelas ruas com seu cachorro, Bob, aparentemente seu único amigo. Os garotos da vizinhança o temem e o investigam, querendo saber a qualquer custo o que ele tanto esconde e criando várias teorias sobre ele.
Afonso Moraes (Victor Pecoraro):
Bento (Davi Campolongo):
Ruth (Myrian Rios):
Diretora da escola Ruth Goulart e neta da fundadora da mesma. Mulher rígida e direita, sua vida é a escola e seu trabalho. Acredita que o aluno pode ir além através da arte. É exigente com alunos e funcionários. Não tem marido, nem filhos, é uma mulher sozinha. Carrega uma mágoa consigo que ninguém sabe ao certo o que é, apenas Helô, que, além de coordenadora, é sua amiga. Também recebe influência de Débora e mantém sua amizade com Glória, participando de todas as reuniões do Comitê do Laço Azul e mantendo as boas relações com a organização que ajuda a escola.
Helô (Eliana de Souza):
Salvador (Eduardo Simerjian):
Professor de Arte da Escola Ruth Goulart. Artista incompreendido e excêntrico. Teve apenas uma exposição de destaque na vida, depois virou professor por falta de opção. É fascinado pela própria arte e tenta fazer com que os outros admirem sua genialidade, por isso acaba impondo sua visão e estilo sobre o trabalho dos alunos.
Iuri (Emilio Farias):
Professor de Teatro da Escola Ruth Goulart. Homem alegre e apaixonado pela vida. Não tem medo de se arriscar e cair de cabeça no que gosta. Engraçado e muito sincero, cai na graça dos alunos e faz amizade rapidamente com Marcelo. O teatro é uma de suas paixões, a outra é a professora de música, Sophie.
Sophie (Gabriela Petry):
Gabriela (Graciely Junqueira):
Brenda (Flávia Pavanelli):
Éric (Lucas Burgatti):
Hugo (Henry Fiuka):
Luca Tuber (João Guilherme):
Letícia (Valentina Oliveira):
Mavi e Malu (Camily Vitória e Mariany Vitória):
Paola (Alanys Santos):
Aluna da turma de Poliana. Menina sensível e tímida, toca saxofone e gosta secretamente de Éric, mas não tem coragem de se aproximar dele.
Waldisney (Pedro Lemos):
Nadine (Raquel Bertani):
Entra para trabalhar na O11O como programadora. Jovem geek e bonita, chama a atenção dos funcionários e se dá bem logo de cara com Sérgio, o que incomoda muito Joana e cria uma rixa entre as duas. Interesseira, duas caras e ambiciosa, filia-se ao Roger para crescer mais rapidamente dentro da empresa.