Conforme anunciado aqui no blog ontem, 09 de agosto, a novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, foi acusada de racismo em um diálogo entre as personagens Kessya (Duda Pimenta) e Helô (Elina e Souza). A cena foi ao ar na última quarta-feira, 08 de agosto, e movimentou as redes sociais.
Com toda a repercussão, o SBT emitiu um comunicado negando que tenha havido racismo na trama. Em uma parte do comunicado, a emissora diz que “A novela tem o papel de debater questões sociais como o enfrentamento ao racismo”. Leia completo:
“A novela tem o papel de debater questões sociais como o enfrentamento ao racismo, citando vários exemplos. Prova disso, no capítulo 60, no ar nesta terça-feira, houve a cena onde o texto exalta que o racismo é coisa de gente ignorante. E no capítulo 61, ainda no mesmo contexto que foi ao ar ontem, a coordenadora do colégio quis convencer a menina que aquele estereótipo de que o negro é sempre culpado à primeira vista não pode prevalecer, mostrando-a uma nova perspectiva. Se instalou uma polêmica que não existe. A novela é uma obra de ficção para entreter e não polemizar”.
será que os culpados pelo racismo somos nós negros, como a autora escreve para que a atriz diga em cena? Fala sério!!!! Gosto da novela, mas, essa cena foi ridícula!!! A atriz mirim reclamando com toda a razão, aí colocam uma atriz negra para tentar legitimar essa fala.
ResponderExcluirA Késsia ia perder a bolsa na escola, enquanto os alunos que esconderam e a acusaram, foram apenas suspensos. E ainda têm a coragem de colocarem essa frase novela é uma obra de ficção para entreter e não polemizar”. Fala sério!